segunda-feira, 17 de março de 2014

Resenha Crítica da Música: "We are the world", Por: Jaíhara Alves Costa


" Nós somos o Mundo"
                    
                                                                                                      Por: Jaíhara Alves Costa



We are the world, essa canção foi composta no intuito de arrecadar fundos  para o combate  à fome no continente Africano, esse projeto ficou conhecido como USA FOR Africa – Cantores Michael Jackson e Lionel Richie, composta pelos mesmos, com participação de vários outros artistas.

Essa canção tem como intenção nos mostrar que ajudar ao próximo mesmo que estando literalmente distante é algo essencial, como diz na própria canção “Nós somos o mundo, nós somos crianças ,somos os únicos que fazem o dia brilhante então vamos lá começar a doar”. Foi lançada no dia 28 de janeiro de 1985 pela gravadora Columbia Records. A vendagem  atingiu 7 milhões  de cópias só nos  Estados Unidos, tornando-se um dos singles  mais vendidos de todos os tempos.

A inciativa desse projeto e o sucesso que teve, fez com que o Brasil desencadeasse a campanha “Nordeste Já” que seguiu a ideia original. Em 1987 a Rede Globo no programa do Fantástico, lançou um clipe “Viver outra Vez” que era em benefício da campanha ao  combate a AIDS, tiveram como participações Erasmo Carlos, Elza Soares e outros. Uma nova versão foi criada “We are the world 25 for Haiti” foi feita com o objetivo de ajudar as vítimas do terremoto no Haiti e essa versão comemorava também os 25 anos da versão original. Seu lançamento foi em 12 de fevereiro de 2010 na abertura dos jogos olímpicos em Vancouver no Canadá.




Um comentário:

  1. Você trouxe á tona informações relevantes em mostrar como a canção We are the world influenciou de modo positivo outros artistas, além de conseguir o resultado desejado, que era a arrecadação inicial de fundos para os necessitados in Africa. Contudo amadinha, com um tema tão amplo, ficou devendo uma reflexão crítica, que seria expor suas ideias sobre o todo envolvido nessa música ao seu ver, que penso eu não ser pouco. Deixe o medo de lado e tente se expor mais por meio da escrita! Bjks no S2.
    Nota 8,0.

    ResponderExcluir