segunda-feira, 17 de março de 2014

Resenha Crítica do Filme "A Procura da Felicidade", Por: Letícia Santos.



A Procura da Felicidade


Por: Letícia Santos            

O filme Procura da Felicidade conta a trajetória de vida de um homem chamado Chris Gardner. Pai de família que luta pela sobrevivência, manter sua família e sustentar seu filho, mesmo com uma condição de vida difícil,luta dignamente, e nunca desacredita que um dia mudará sua vida. Em meio a essas dificuldades.

É abandonado pela mulher, e passa a criar o seu filho sozinho. Embora suas condições sejam cruéis, ele não deixa de manter o carinho e ensinar valores ao seu filho, que confia cegamente no pai. Gardner é vítima de severas dificuldades, vive sob pressão financeira,na mais difícil das situações chega a dormir em abrigos e até mesmo no banheiro de uma estação de metrô.

Gardner coloca na sua mente então que chegará lá um dia, e parte para um processo obstinado de tentativa, superando os mais absurdos obstáculos.

O momento mais marcante da história é quando Gardner vê um homem saindo de uma Ferrari em frente a um prédio comercial. Ele então, resolve perguntara esse senhor o que ele fazia para poder ter aquilo, e a resposta passa a ser o motivo que o impulsiona a mudar de vida. O homem diz que trabalha como corretor de ações, e que para isto ele precisava saber lidar com pessoa e também com os números. Gardner coloca na sua mente então que chegará lá um dia, decididamente, parte para as tentativas, superando os mais absurdos obstáculos, humilhações, aflições e tristezas.

O que impressiona no filme é o fato dele olhar o sucesso alheio e ter admiração, querendo algo semelhante para sua vida e indo em busca disso. Hoje em dia nos deparamos com o oposto disso,pessoas veem o sucesso do outro e, por sua vez, tem inveja e se inquietam por isso, querendo muitas vezes destruí-lo sem pensar que para tanto precisam lutar, até que se chegue ao que almeja.

                             


THE PURSUITOF HAPPYNESS. Estados Unidos: 2006.

13 comentários:

  1. Gostei da escolha do filme e da tua produção. Atente para a estrutura dos parágrafos, no primeiro por exemplo, a última frase fica incompleta e o terceiro esta muito pequeno. A reflexão que faz é bem plausível e merecia até ser mais delongada. Perfeição vem com a prática e você esta no caminho! Bjks no S2
    Nota: 9,0.

    ResponderExcluir
  2. A resenha está boa. Eu gostei e achei interessante seu ponto de vista na conclusão do texto! Nota 9.5

    ResponderExcluir