segunda-feira, 17 de março de 2014

Resenha Crítica do Livro: "A menina que Roubava Livros", Por: Pedro Donadio.

A Menina que Roubava Livros


Por: Pedro Donadio           

A menina que roubava livros é um livro de drama de guerra escrito pelo australiano Markus Zusak. O livro tem uma historia comovente e de fácil identificação. Esse livro fez tanto sucesso que algum tempo depois foi adaptado para o cinema em um filme igualmente bom.
 A trajetória de Liesel Meminger a protagonista do livro é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática, a morte. Durante o contar da história a protagonista se encontra com a morte três vezes. A primeira vez q esse encontro aparece é quando ela está no enterro de seu irmão mais velho.
  A menina é adotata por uma familia e que vive com eles durante quatro anos. Ao longo dos quatro anos que viveu com os Hubermann,familia que a adotou, roubou diversos livros e aprendeu lições com eles.
 A Menina que Roubava Livros lembra produções como O Menino do Pijama Listrado e O Caçador de Pipas.

Um comentário:

  1. Parece envolvente a história retratada no livro, ainda lerei! Amadinho precisa ficar atento em deixar seus escritos com ideias completas, além de atentar ao tamanho de cada parágrafo. Observei também que há simplificação de palavras, creio que pelo habito de usar computadores. Senti em tua produção que faltou esboçar sua visão critica sobre o livro, tipo, por que acha que este livro seja legal para a leitura? o que ele tem de extraordinário? só a historia? Pense nisso... bjks no S2
    Nota 7,0.

    ResponderExcluir