segunda-feira, 17 de março de 2014

Resenha Crítica do Filme "Se beber não Case parte III", Por: Igor Ferraz



Se Beber, Não Case! Part. III 
Por: Igor Ferraz          

Se Beber, Não Case! Parte III é um filme de comedia estadunidense e seu titulo original é The Hangover Part. III, produzido pela Legendary Pictures e distribuído pela Warner Bros Pictures. É a sequência de The Hangover Part. II, lançado em 2011, e o terceiro e último filme da franquia The Hangover. Os protagonistas desse filme são: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis e Justin Bartha, com a direção de Todd Phillips. Se Beber, Não Case III foi lançado em 24 de maio de 2013 nos Estados Unidos e 31 de maio no Brasil. 

Todd Phillips é um roteirista e diretor de cinema estadunidense, nasceu no Brooklyn, em Nova York e entrou na Tisch School of the Arts, mas abandonou o curso para focar na conclusão de seu primeiro documentário, Hated: GG Allin and the Murder Junkies, sobre a vida e a morte do controverso vocalista de punk rock GG Allin. Nesta época, ele trabalhou na Kim's Video and Music, uma videolocadora especializada em filmes explícitos e raros. Ele também fez uma ponta como motorista de táxi no início do seriado Taxicab Confessions, da HBO. 

Dois anos depois dos eventos de The Hangover Part. II, Leslie Chow escapa de uma prisão de segurança máxima na Tailândia. Enquanto isso, na Califórnia, Alan Garner causa um acidente em uma rodovia quando a girafa que estava transportando é decapitada por um viaduto. Ao discutir o ocorrido e como Alan não está ajudando as pessoas, seu pai, Sid , acaba sofrendo um ataque cardíaco fulminante. No funeral, o cunhado de Alan, Doug , informa aos amigos Phil e Stu que Alan está descontrolado, deixando de tomar seus remédios para TDAH. 

O "Bando de Lobos" decide ajudar nos planos de mandar Alan para uma clínica no Arizona. Porém no percurso são atacados pelos homens do criminoso Marshall, chefe do traficante Doug "Negro" que vendera a Alan as drogas que causaram os eventos deThe Hangover. Marshall informa que Chow havia roubado metade de US$42 milhões em ouro que os homens de Marshall roubaram de um sheik árabe, e como Alan era o único que tinha conseguido se comunicar com Chow na prisão, seria a chave para descobrir onde o ouro roubado está. Doug é mantido refém por Marshall enquanto este dá ao "Bando de Lobos" três dias para localizar Chow. 

Alan marca um encontro com Chow em Tijuana, no México, mas Chow logo percebe a armação e os obriga a dizer que eles estão trabalhando para Marshall. Chow então trama um plano para recuperar o dinheiro restante do porão de uma casa mexicana. Stu, Alan e Phil invadem a casa com sucesso e recuperam o ouro, mas Chow os prende no porão e aciona o sistema de segurança e foge. Eles são presos, mas misteriosamente liberados, e então apanhados por um limousine que os leva para se encontram com Marshall. Eles descobrem então que Chow havia mentido para eles, e na verdade a casa não era dele e o ouro que eles haviam roubado era a outra metade que já estava com Marshall. Eles então voltam a procurar Chow e descobrem que ele está no Caesars Palace. Phil e Alan tentam entrar em sua suíte pelo telhado, mas Chow escapa saltando de para quedas. Stu então alcança Chow e prende-o no porta-malas da limusine que Marshall havia emprestado a eles. 

O grupo de amigos marca de se encontrar com Marshall e levam o ouro, assim Doug é liberado. Tempos depois, eles perceberam que Alan havia liberado Chow, que sai da limusine e mata Marshall. 

Como já foi dito antes, no começo da viagem para levar Alan à clinica, os lobos são sequestrados por Marshall, e é aí que começa o que mais me agradou no filme: A perfeita junção dos fatos dos dois primeiros filmes, finalizando muito bem a trilogia. A história em si roda apenas nisso, com a ameaça à vida de Doug, que está sendo mantido como refém, (clara volta às raízes do primeiro filme, que Doug desapareceu durante quase todo o filme) os três amigos precisam achar Chow e levá-lo para Marshall. 

Claro que rolam muitas confusões nisso tudo, mas com o foco maior em Alan e Chow. Gosto bastante desses 2 personagens, mas o fato de terem deixando Phill e Stu tão em segundo plano prejudicou bastante a qualidade do filme. 

O Filme é bem engraçado, muito melhor que o segundo, mas ainda pior que o primeiro. Acho que nenhum filme algum dia conseguirá ser tão bom quanto o primeiro Se Beber Não Case. 

Achei o filme muito bom para finalizar a trilogia. A história é um pouco fraca, o foco apenas em Alan e Chow e o fato de não ter a noitada com a amnésia no dia seguinte são pontos negativos do filme. Tem muita ação nesse filme, que chega a te fazer pensar se está assistindo uma comédia com ação ou uma ação com comédia, e isso me agradou no filme, visto que as piadas em si já estão muito “manjadas”. 

Esse filme com o gênero comedia foi destinado ai publico jovem, que conseguiu alcançar o seu objetivo, recomendo o filme, pois mesmo com seus pontos fracos completa plenamente a trilogia é um filme que esbanja risadas mais que também não faz muito sentindo assistindo apenas ele, pra entender o contexto deve assistir seus dois antecessores.



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois do sabão que dei em sala de aula deixando claro não aceitar plágios, você me vem com essa... Ainda não compreendo seu objetivo com isso, mas seja qual for comigo não colou.
      http://thunderwave.com.br/resenha-se-beber-nao-case-parte-iii/
      http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Hangover_Part_III

      Nota 0,0

      Excluir